Redes sociais: Amigos, amigos. Negócios fazem parte

Novas tags especiais foram criadas para facilitar a integração da loja às redes sociais. Estas tags devem ser incluídas nos arquivos html personalizados pela loja e serão dinamicamente substituídas por funcionalidades específicas:
Para utilizar estas tags, é necessário marcar o campo Usar tags especiais da seção de redes sociais da página Dados da loja.

A nova versão permite também que a própria loja publique no Facebook pelo site administrativo. A publicação é feita pelo ícone do Facebook na ficha de cada categoria, produto ou notícia da loja. Antes da primeira publicação, aperte o botão Autorizar publicações. Será aberta uma janela no Facebook para informar seu usuário e senha. Por padrão, as publicações serão enviadas para o mural do perfil do usuário. Preencha o campo PageID da página Dados da loja para que as publicações ocorram no mural da página da loja no Facebook.

Para maximizar os resultados das integrações às redes sociais, é fundamental que a loja cadastre descrições detalhadas de produtos e categorias, e informe título e subtítulo de suas notícias. As imagens associadas a cada produto, categoria e notícia também serão enviadas para as redes sociais. Por isto é importante cadastrá-las.


Compartilhe o lançamento do FastCommerce 6.2:


Google Shopping: o gigante vai comparar seus preços!

Muito em breve o Google lançará seu shopping no Brasil. Na verdade, este novo serviço será muito mais do que um comparador de preços: permitirá a criação de listas de presentes, listas de compras, avaliação de produtos pelos usuários, resenhas, histórico de navegação etc.

A nova versão do FastCommerce já permite a publicação de produtos no shopping, caso a loja venda seus produtos em dólar. Veja detalhes no campo de formato da página Produtos > XML do site administrativo. Em breve, o Google aceitará também produtos vendidos em reais. E, ao contrário dos concorrentes, este será um serviço 100% gratuito para os lojistas!


Melhorias no cadastro de clientes

Diversas otimizações foram incluídas na nova versão para diminuir erros no cadastro do cliente e torná-lo mais rápido e fácil:

E-mail marketing (mais) segmentado:

Novos utilitários foram criados para segmentação das campanhas de e-mail marketing. Por exemplo, é possível executar utilitário para incluir em um mesmo grupo de envio os clientes que abandonaram cestas de produtos na loja e criar uma campanha específica para este grupo. Veja os novos utilitários disponíveis para criar estes grupos: Com estes recursos, é possível criar ações de marketing para converter em vendas pedidos cancelados e cestas abandonadas.


Outros recursos:

Os novos recursos já estão disponíveis gratuitamente para todas as lojas virtuais que utilizam o FastCommerce. Espero que goste e faça bom proveito das oportunidades que se abrem junto às redes sociais!

Bons negócios!

Gustavo Takeshi
Equipe FastCommerce
http://www.fastcommerce.com.br