|
 |
O Facebook abraça sua loja |
|
|
Cada vez mais as empresas publicam notícias e novidades sobre seus produtos no Facebook. Em geral, os posts contêm links que levam para a loja virtual. E que tal publicar a loja inteira e vender diretamente no Facebook, sem sair da rede social? No Fastcommerce, agora isto é possível. Em poucos passos, a loja virtual estará disponível dentro do Facebook, onde o visitante poderá ver os lançamentos, promoções e fazer pedidos.
Ao publicar a loja no Facebook, o design normal da loja não é afetado. A loja pode ter um design independente, adaptado para o Facebook, e manter também seu design completo.
Veja o artigo de ajuda para publicar a loja no Facebook.
|
|
 |
Faça como os gigantes |
|
|
A maior loja virtual do mundo é a Amazon.com, que possui milhões de produtos. Apesar de ter tantos itens, é muito fácil encontrar o que se procura e concluir rapidamente o pedido.
Isto é feito com uma inteligente combinação de recursos:
- As subcategorias da Amazon são apresentadas de acordo com a navegação do cliente. Para fazer isto no Fastcommerce, utilize as novas opções para a tag <ListPathCat>.
Nos links para hotsites de produtos (custom.asp), inclua o parâmetro IDCategoria para informar a categoria em que o hotsite se enquadra e exibir os menus de acordo.
- As buscas na Amazon podem ser refinadas, ou seja, é possível fazer uma nova busca sobre o resultado da busca atual.
No Fastcommerce, utilize as novas tags de refinamento de buscas. Veja exemplo:

- Na Amazon, o fechamento de pedidos é feito sem distrações. No chekout, o cliente vê uma página simplificada, sem informações desnecessárias que possam desviá-lo de seu caminho de compra. No Fastcommerce, é possível criar um design simplificado que será exibido somente no fechamento do pedido.
Outras novidades para melhorar a experiência de compra incluem:
- Exibição da quantidade de itens no carrinho e no e-mail de confirmação de pedido
- Exibição do peso total do carrinho
- Definição de uma imagem para cada tipo de frete (PAC, SEDEX, motoboy etc)
- Opção para esconder o teclado virtual
|
|
 |
Produtos em Barras |
|
|
Código de barras tem inúmeras aplicações no comércio eletrônico. Eles são vitais nas grandes operações de vendas online, pois facilitam o gerenciamento de estoque e o controle de qualidade, agilizam a remessa de produtos e a comunicação entre a loja virtual e a loja física.
Agora é possível cadastrar o código de barras na ficha do produto ou importar via CSV ou XML, a partir de sistema ERP. O código poderá ser exibido na loja e no site administrativo. É possível também apresentá-lo somente na impressão da página de produtos ou de pedidos.
A configuração do código de barras é feita na página Dados da loja do site administrativo.
|
|
 |
SEO concentrados |
|
|
Na nova versão, cada página da loja passa a ter um endereço único. Os endereços duplicados redirecionam automaticamente para a mesma URL, via redir 301. Para o Google, isto significa que os pageranks dos endereços duplicados serão somados ao pagerank do endereço único. Isto se traduzirá em um melhor posicionamento nas buscas feitas no Google.
Se a loja tem diversos domínios no Fastcommerce, marque o campo Redireciona para o domínio principal da página Dados da loja, para que os acessos aos domínios adicionais sejam redirecionados para o domínio principal.
Se a loja não utiliza nosso serviço de domínio próprio, o endereço principal da loja passa a ser minhaloja.lojavirtualfc.com.br e não mais www.fastcommerce.com.br/minhaloja. Isto permite que a loja tenha pagerank próprio no Google e robots.txt personalizável.
|
|
 |
E não é só isto! |
|
|
Como sempre, desenvolvemos novos recursos para atender às solicitações mais frequentes da comunidade de lojistas do Fastcommerce:
- O parâmetro Y das URLs não é mais utilizado e em breve será removido. Da mesma forma que a Amazon, o Fastcommerce passa a utilizar somente cookies para manter o estado, com validade de 3 horas.
- O método ProductManagement da API de integração do Fastcommerce permite agora informar estoque incremental (exemplo: 5+ ou 3-).
- Foi incluído em Dados da loja o campo Oculta carrinho em produto com subproduto. Marque este campo para que o produto não possa ser comprado caso contenha subprodutos. Neste caso, somente seus subprodutos exibirão o link Comprar.
- Foram incluídas novas tags para serem utilizadas no arquivo ConfirmacaoPedido.htm: <ValorEmbalagemPedido>, <ValorEmbalagemProduto>, <DescontoCupom>
- Foi alterado o CFOP para 6.108 nos dados para NF de clientes PJ de fora do estado da loja e que possuam Inscrição Estadual.
- A loja pode agora aceitar Diners através da sua integração ao Cielo WebService.
Os novos recursos já estão disponíveis para todas as lojas que utilizam o Fastcommerce. São novidades importantes que devem ser cuidadosamente exploradas, para incrementar ainda mais suas vendas de final de ano.
Estamos à sua disposição para dúvidas, sugestões e comentários.
Bons negócios!
|
|
|
|