Análise de risco com a ClearSale
Um sério problema que deve ser considerado por qualquer loja virtual é o não-reconhecimento da compra pelo cliente, mesmo após a transação ser aprovada pela administradora do cartão.
A ClearSale é uma empresa especializada em gestão de risco. Seus serviços são utilizados na prevenção de perdas da Pernambucanas, Vivo, Walmart, Panasonic, Extra.com.br, entre dezenas de outras empresas de todos os segmentos e tamanhos. Atualmente a ClearSale faz também todo o processo de análise de risco da Americanas.com, a líder de mercado no varejo virtual. A mesma inteligência de redes neurais e modelo estatístico está disponível para as lojas virtuais que utilizam o Fastcommerce. Além de diminuir o risco de perdas, a solução agiliza o processo de análise de risco, visando a entrega dos produtos para bons clientes no prazo prometido, evitando o cancelamento de pedidos e minimizando o chargeback (não reconhecimento de compra pelo portador). Os seguintes serviços da ClearSale estão integrados ao Fastcommerce: ClearSale Start Trata-se de uma aplicação online e de fácil utilização, para o gerenciamento de risco baseado nas informações dos pedidos e do mercado. A aplicação fornece de maneira organizada e intuitiva as seguintes informações:
Ainda é possível na aplicação do Start analisar indicadores de desempenho, por meio de relatórios, extrato e vencimento da fatura. m-ClearSale (serviço descontinuado) Para avaliar este serviço gratuitamente, entre em contato com a ClearSale e solicite o código de sua empresa para o serviço m-ClearSale. Em todos os contatos, informe que a loja utiliza o Fastcommerce, para facilitar a homologação. Após receber o código da loja, acesse a página Pagamentos, selecione a opção m-ClearSale e informe o código recebido na seção ClearSale. O resultado da análise de cada pedido será informado na ficha do pedido, pelos servidores da ClearSale, em 4 possíveis níveis de risco: baixo, médio, alto e crítico. ClearSale Total Para uma análise mais aprofundada de cada pedido, fale com a ClearSale para contratar o serviço Total (antigo t-ClearSale). Após a contratação, a ClearSale enviará um novo código de integração, que deverá ser preenchido na página Pagamentos. Em seguida, selecione a opção Total e grave. Com o Total (auto), o pedido será automaticamente enviado para análise assim que for concluído na loja. Com o Total não automático, marque o campo Solicitar análise na ficha do pedido e grave para que a análise ocorra. O resultado desta análise será exibido na ficha do pedido como um valor percentual (entre 0,01% e 99,99%), sendo que o risco aumenta a medida que este percentual for maior. Além deste valor, o código do status da análise será informado, e poderá ser:
Obs2: Caso a análise automática de um pedido não tenha ocorrido, acesse a ficha do pedido e marque o campo Solicitar análise e grave. Obs3: Caso algum dado do pedido tenha sido alterado no site administrativo (por exemplo, a forma de pagamento), o resultado da análise pode mudar. Para obter o novo resultado, acesse a ficha do pedido, marque o campo Solicitar reanálise e grave. Obs4: Para consultar a situação atual da análise, aperte o botão Reconsultar. Clique no ícone |