Notícias
São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003
Aqui você encontra as últimas notícias e press releases relacionados à Ultra Light Store.
São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003
Lançada nova versão 3.0h do FastCommerce
Release contém novidades para financiamentos on-line
Foi lançada hoje oficialmente a nova versão 3.0h do FastCommerce, consagrado sistema para criar e administrar lojas virtuais da Rumo Informática.
Como sempre, a nova versão foi implantada automaticamente em todas as lojas que utilizam o sistema e contém diversas novidades:
Parcelamento de pedidos com juros
Agora é possível criar um número ilimitado de faixas de parcelamento para pedidos feitos com cartão de crédito, contra-entrega, depósito bancário e nas formas de pagamento adicionais da loja. Para cada faixa, é possível definir o valor mínimo do pedido, o número de parcelas e os juros compostos ao mês.
Cadastro de revendas
Caso possua revendedores, a loja pode cadastrá-los e comissioná-los automaticamente. Os revendedores poderão utilizar a loja virtual para fazer os pedidos de seus clientes. Para isto, basta indicar, no fechamento de cada pedido, qual revendedor encaminhou a venda.
Diversos relatórios estão disponíveis para acompanhar os resultados dos revendedores, no período desejado (são os mesmos relatórios utilizados pelos parceiros). É possível cadastrar um usuário para que o próprio revendedor possa ter acesso direto a estes relatórios.
Cartão de recomendação de produto
Todos os produtos incluem link para facilitar ao visitante a recomendação do produto para terceiros, incluindo mensagem personalizada. Agora é possível enviar um belo cartão de indicação, com acesso direto para o produto indicado.
Foram criados 4 estilos de cartão, além da possibilidade de personalização completo do layout, com o uso de tags especiais.
Janela pop-up com tags especiais
Janelas pop-up são páginas abertas automaticamente quando o visitante entra na loja. Normalmente elas contêm promoções ou novidades sobre as quais se deseja dar um grande destaque. Agora é possível criar janelas de pop-up dinâmicas, cujo tamanho é escolhido na página "Dimensões & menus". O design da janela será definido no arquivo popup.htm. Este arquivo pode conter qualquer tag HTML, além de um conjunto de tags especiais que permitem tornar seu conteúdo dinâmico e atualizado com os dados da loja, promoções, lançamentos, etc. Estas tags serão substituídos por informações obtidas diretamente do banco de dados da loja, no momento em que o visitante visualizar a janela de pop-up.
Utilitários
Os utilitários realizam diversas alterações no banco de dados. Alguns destes utilitários têm a função de incrementar ainda mais a segurança da loja (ex: exclusão de cartões de crédito em pedidos já processados). Outros permitem remover informações antigas e não mais necessárias, liberando espaço no banco de dados e tornando o processamento mais rápido.
Arquivos CSV
Diversos utilitários foram criados para permitir importar/exportar informações da loja, através de arquivos CSV. Os arquivos CSV (Comma Separated Values) são arquivos-texto contendo registros de banco de dados, com os campos separados por vírgulas. Estes arquivos são utilizados para sincronizar as informações da loja com bases de dados externas e para facilitar manutenções nos cadastros.
A maioria dos bancos de dados e planilhas permite a exportação e importação de arquivos CSV. É possível também utilizar o Microsoft Access 97 ou Microsoft Excel 97 (ou versões superiores) para processar estes arquivos.
Como sempre, a nova versão foi implantada automaticamente em todas as lojas que utilizam o sistema e contém diversas novidades:
Parcelamento de pedidos com juros
Agora é possível criar um número ilimitado de faixas de parcelamento para pedidos feitos com cartão de crédito, contra-entrega, depósito bancário e nas formas de pagamento adicionais da loja. Para cada faixa, é possível definir o valor mínimo do pedido, o número de parcelas e os juros compostos ao mês.
Cadastro de revendas
Caso possua revendedores, a loja pode cadastrá-los e comissioná-los automaticamente. Os revendedores poderão utilizar a loja virtual para fazer os pedidos de seus clientes. Para isto, basta indicar, no fechamento de cada pedido, qual revendedor encaminhou a venda.
Diversos relatórios estão disponíveis para acompanhar os resultados dos revendedores, no período desejado (são os mesmos relatórios utilizados pelos parceiros). É possível cadastrar um usuário para que o próprio revendedor possa ter acesso direto a estes relatórios.
Cartão de recomendação de produto
Todos os produtos incluem link para facilitar ao visitante a recomendação do produto para terceiros, incluindo mensagem personalizada. Agora é possível enviar um belo cartão de indicação, com acesso direto para o produto indicado.
Foram criados 4 estilos de cartão, além da possibilidade de personalização completo do layout, com o uso de tags especiais.
Janela pop-up com tags especiais
Janelas pop-up são páginas abertas automaticamente quando o visitante entra na loja. Normalmente elas contêm promoções ou novidades sobre as quais se deseja dar um grande destaque. Agora é possível criar janelas de pop-up dinâmicas, cujo tamanho é escolhido na página "Dimensões & menus". O design da janela será definido no arquivo popup.htm. Este arquivo pode conter qualquer tag HTML, além de um conjunto de tags especiais que permitem tornar seu conteúdo dinâmico e atualizado com os dados da loja, promoções, lançamentos, etc. Estas tags serão substituídos por informações obtidas diretamente do banco de dados da loja, no momento em que o visitante visualizar a janela de pop-up.
Utilitários
Os utilitários realizam diversas alterações no banco de dados. Alguns destes utilitários têm a função de incrementar ainda mais a segurança da loja (ex: exclusão de cartões de crédito em pedidos já processados). Outros permitem remover informações antigas e não mais necessárias, liberando espaço no banco de dados e tornando o processamento mais rápido.
Arquivos CSV
Diversos utilitários foram criados para permitir importar/exportar informações da loja, através de arquivos CSV. Os arquivos CSV (Comma Separated Values) são arquivos-texto contendo registros de banco de dados, com os campos separados por vírgulas. Estes arquivos são utilizados para sincronizar as informações da loja com bases de dados externas e para facilitar manutenções nos cadastros.
A maioria dos bancos de dados e planilhas permite a exportação e importação de arquivos CSV. É possível também utilizar o Microsoft Access 97 ou Microsoft Excel 97 (ou versões superiores) para processar estes arquivos.