Notícias
Aqui você encontra as últimas notícias e press releases relacionados à Ultra Light Store.

São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2004

Sex shops virtuais aquecem vendas do Dia dos Namorados

Lojas investem em tecnologia de e-commerce e ampliam mercados



O Dia dos Namorados é a data ideal para presentear seu parceiro com um presente caliente. Caso o leitor seja tímido e fique rubro só de passar em frente a um sex shop, pode comprar pela internet com comodidade e discrição. Para garantir a privacidade do cliente, as lojas virtuais oferecem embalagens discretas, que não levantam suspeitas sobre o conteúdo.

Lingeries, fantasias de enfermeira e DVDs são alguns dos produtos mais procurados nesta época. No entanto, a grande vedete para o Dia dos Namorados são as cestas eróticas, que incluem produtos bem variados, como acessórios e doces eróticos. Quem aposta no sucesso das vendas é Daniel Passos, dono da Loja do Prazer, que vende exclusivamente pela internet e tem mais de 2 milhões de acessos por mês. Recentemente a loja lançou duas categorias de cestas: uma de massageadores, que inclui gel, óleos e cremes eróticos e outra de presentes eróticos, composta de fantasias, vídeos e diferentes tipos de lingerie, para elas e para eles.

A empresária Mônica de Carlos, da Butiksex, acredita na melhoria das vendas em relação ao ano passado, apesar da crise econômica. "Creio que aumentaremos o volume de negócios em até 20%. Os pedidos começaram mais cedo neste ano e é impressionante o crescimento de compras pelo portal", afirma. De acordo com ela, o sex shop virtual é um excelente negócio. "Algumas pessoas não se sentem à vontade na loja. Por isso, o movimento de vendas na Internet é até 50% superior".

Marcelo Gomes, sócio da Estylus Sexxy, diz que apesar de vender bastante para todo o País, um Estado chama a atenção pela procura neste ano. "Sem dúvida, a Bahia vem superando todos os outros locais", enfatiza. Segundo ele, o principal motivo é a falta de lojas deste tipo por lá. "Eles acabam comprando pela Internet por causa disso", explica Marcelo, que ressalta a grande quantidade de negócios fechados diariamente pela Internet. "Cerca de 70% das nossas vendas são feitas pelo portal".

As vendas nos sex shops virtuais continuam batendo as das lojas físicas e devem crescer cerca de 20% em relação ao mesmo período de 2003, segundo levantamentos do FastCommerce, tecnologia líder no varejo virtual. "Boa parte dos sex shops nacionais utilizam o FastCommerce, que possibilita a rápida construção de lojas altamente profissionais, com hospedagem a partir de R$ 99 mensais", informa Fábio Pires, executivo da Rumo Informática, empresa que desenvolveu a solução. "Por conta da facilidade e dos baixos investimentos, o interesse dos empresários deste segmento por abrir sua filial na web tem crescido muito ultimamente." ressalta Fábio.