Notícias
Aqui você encontra as últimas notícias e press releases relacionados à Ultra Light Store.

São Paulo, segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

FastCommerce 4.4 inclui novos recursos anti-fraude

Nova versão inclui ferramentas utilizadas pelas grandes lojas virtuais



A Rumo Informática anuncia o lançamento da nova versão 4.4 do FastCommerce, tecnologia líder de mercado em comércio eletrônico.

Como sempre, a nova versão foi implantada automaticamente em todas as lojas e está recheada de novidades, selecionadas a partir das necessidades apontadas pelas centenas de sites que utilizam o FastCommerce.

O foco dos desenvolvedores foi minimizar um sério problema que deve ser considerado por qualquer loja virtual que venda com cartões de crédito: o não-reconhecimento da compra pelo cliente, mesmo após a transação ser aprovada pela administradora do cartão. Por esta razão, a nova versão busca integrar recursos para melhorar a gestão de risco das transações feitas nas lojas.

O ClearSale surge como um dos principais aliados dos lojistas para minimizar esse problema. Trata-se da ferramenta de gestão de risco utilizada pelas principais lojas virtuais do Brasil, com centenas de milhares de transações por mês. É utilizada na prevenção de perdas no tele-marketing da C&A e no e-commerce do Submarino e da Americanas.com. A mesma inteligência de redes neurais e modelo estatístico está disponível para as lojas virtuais que utilizam o FastCommerce. Além de diminuir o risco de perdas, a solução agiliza o processo de análise de risco, garantindo a entrega dos produtos para bons clientes no prazo prometido, evitando o cancelamento de pedidos e minimizando o chargeback (não-reconhecimento de compra pelo portador).

O InfoRisk é um serviço de auxílio às análises de risco feitas pela loja. Trata-se de um serviço pré-pago para obter informações sobre o comprador, que inclui dados de seu CPF, endereço de instalação de seu telefone, consulta de cheque, consulta veicular, etc.

A partir da nova versão, os produtos podem ser avaliados pelos clientes cadastrados na loja, através de links existentes nas páginas de detalhes de cada produto. O testemunho de clientes é um dos melhores estímulos para as vendas da loja. Por esta razão, as melhores lojas virtuais permitem que o cliente opine sobre os produtos, e esta opinião pode ser vista pelos demais visitantes. Este recurso também faz com que o comprador retorne mais vezes à loja, para acompanhar as opiniões de outras pessoas que compraram o mesmo produto e para dar seus relatos e experiências com o produto ao longo do tempo.

Para um controle melhor das páginas indexadas pelos buscadores, a nova versão inclui a geração de XML no protocolo Sitemap, cuja utilização é estimulada pelo Google. "O FastCommerce faz a geração automática de Sitemaps, facilitando aos sites de buscas compatíveis a inclusão em seus índices das principais páginas da loja." informa Eduardo Lima, executivo de mercado da Rumo Informática.