Notícias
Aqui você encontra as últimas notícias e press releases relacionados à Ultra Light Store.

São Paulo, sexta-feira, 31 de julho de 2009

Divulgação e usabilidade: pontos-chave na versão 5.1 do FastCommerce

Recursos de SEO estão entre as principais inovações da versão



No dia 1º de julho de 2009, a Rumo Informática anunciou o lançamento da versão 5.1 do FastCommerce, tecnologia líder de mercado em comércio eletrônico.

O foco para o desenvolvimento dessa nova versão, foram em dois pontos-chave para o sucesso de qualquer loja virtual: divulgação e usabilidade.

"Aparecer com destaque nos site de busca (Google, Yahoo, Bing, etc) é o objetivo de 10 entre 10 sites. O ideal é que isto ocorra nas buscas não pagas (naturais), ou seja, nos resultados que aparecem logo abaixo dos links patrocinados e que não precisam de constantes investimentos." informa Eduardo Lima, executivo de mercado da Rumo Informática. Recheada de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), visando a melhora das lojas nos posicionamentos de resultados naturais em sites de busca, a nova versão do FastCommerce amplia o conjunto de recursos para que a loja e seus produtos apareçam com destaque nas pesquisas feitas nestes sites.

"Não me faça pensar". Essa frase resume o melhor princípio de usabilidade de um site. "O cliente não pode ter dúvidas durante a visitação pela loja, especialmente no processo de compra. A nova versão do FastCommerce permite uma experiência de navegação ainda melhor e mais rápida. É possível incluir campos personalizáveis no cadastro de clientes e nos dados de entrega", comenta Eduardo Lima.

Com a nova versão 5.1 do FastCommerce, ao fazer um pedido, o cliente da loja pode identificar o local de entrega (ex: casa, escritório, etc) para facilitar o preenchimento dos campos de entrega em seus próximos pedidos, possibilidade do próprio cliente redefinir sua senha caso a esqueça, utilização de imagens para o "caminho de migalhas de pão" (breadcrumb trail) das páginas de compra, personalização facilitada dos botões da cesta de compras e incluisão de QR Code contendo a URL da página atual. "O QR Code é um código de barras bi-dimensional, normalmente interpretado por câmeras de celulares. São utilizados em sites e anúncios impressos, para guardar endereços e URLs" informa Eduardo Lima.

A versão 5.1 ainda apresenta diversas melhorias significativas feitas no site administrativo das lojas. Agora é possível implantar facilmente belos modelos de design prontos sem mexer em uma linha de código, receber gratuitamente o score dos pedidos pelo ClearSale, geração de etiquetas para envio de pedidos de acordo com o padrão de endereçamento dos Correios e alterar em massa, via CSV, campos da lista de pedidos. "Trata-se de um recurso importante para sincronismo com sistemas externos e para agilizar o fluxo de pedidos da loja." completa Eduardo.